Clube inglês teve emissário no jogo com o Milan, decidido por um golo do extremo colombiano, que já havia sido observado frente ao Paços de Ferreira. Uribe também elogiado.
Corpo do artigo
Depois de uma Copa América de sonho - foi eleito o jogador revelação e sagrou-se o melhor marcador, juntamente com Lionel Messi -, Luis Díaz está a realizar um arranque de temporada absolutamente fantástico, coroado, agora, com o golo que valeu a vitória frente ao Milan e que deixa os dragões na luta por um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O extremo colombiano é uma das joias da coroa do plantel de Sérgio Conceição, tem contrato até 2024 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas já fez soar os "radares" do mais recente clube multimilionário do novo mundo do futebol.
Menos de 24 horas depois do triunfo azul e branco sobre os milaneses, a Imprensa inglesa destacou o facto de o Newcastle ter enviado um emissário ao Estádio do Dragão, garantindo que a missão era observar, "in loco", Luis Díaz e que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Os "magpies" já tinham estado presentes na partida entre o F. C. Porto e o Paços de Ferreira (2-1), na qual o colombiano também marcou, e o brilho do internacional "cafetero" já ilumina o que muitos apelidam da futura constelação de estrelas do Newcastle. O clube foi adquirido, no início do mês, por um consórcio estatal saudita, que investiu qualquer coisa como 353 milhões de euros por 80% das ações e promete abrir (ainda mais) os cordões à bolsa para levar o Newcastle ao sucesso. Depois de ter sido apontado como alvo do Everton, Luis Díaz tem agora um novo pretendente, sendo certo que a SAD azul e branca não vai entrar em saldos no final da época. No entanto, o novo fulgor financeiro do clube da margem do rio Tyne até pode levar a que seja batida a cláusula de rescisão, caso o futuro treinador - que ainda não foi escolhido - dê o "OK" à transferência.
E Luis Díaz não foi o único a dar nas vistas frente ao Milan, com a Imprensa inglesa a garantir que o emissário também ficou encantado com a exibição de Matheus Uribe. O colombiano foi decisivo no domínio do meio-campo por parte dos dragões e também vai ser estudado para o futuro plantel do Newcastle. Uribe tem contrato com o F. C. Porto até 2023 e uma cláusula de 60 milhões de euros.
Baixa
Lesão no ligamento do joelho trava Wendell
O defesa esquerdo do F. C. Porto vai ser baixa para os próximos jogos da equipa, depois de ter sofrido "uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo" durante a primeira parte do duelo com o Milan. Wendell foi substituído por Zaidu ao intervalo e, para já, limita-se a fazer tratamento, não havendo a perspetiva de ter de vir a ser operado.
Ecos do Dragão
Taremi responde ao selecionador
O avançado do F. C. Porto recorreu às redes sociais para responder ao selecionador iraniano que, há uns dias, disse que os jogadores persas são "fracos taticamente". "Além da técnica individual e da força física, os iranianos têm um alto nível tático. O problema são os outros. Viva o Irão", escreveu Taremi, no Twitter.
Concentração na visita a Tondela
O F. C. Porto já prepara o regresso ao campeonato, marcado para depois de amanhã, em Tondela (18 horas). Os dragões treinaram depois do triunfo sobre o Milan e Wendell foi o único ausente.
Revista de Imprensa
Itália - Terceiro "KO"
O Corriere dello Sport destacou que Luis Díaz "condenou Stefano Pioli [treinador do Milan] ao terceiro KO" na Liga dos Campeões, numa referência à terceira derrota seguida dos rossoneri.
A Gazzetta dello Sport admite que o apuramento do Milan fica "por um fio" e diz que o F. C. Porto "atropelou" a formação milanesa, obrigando-a ao "pior desempenho da temporada".
Itália - Ritmo e estabilidade
O Corriere della Serra encontrou vários motivos para o sucesso portista. "Conceição não tem campeões, mas a equipa sabe jogar e vencer: pelo ritmo, pela experiência, pela estabilidade mental e atlética".
Colômbia - Fantástica definição
O "El Periodico Deportivo" dá grande destaque à exibição de Luis Díaz, "decisivo e a fazer o F. C. Porto sonhar com os oitavos", elogiando a "fantástica definição" no lance do 1-0.