Bruno Fernandes: "É bom haver controvérsia nos nomes que ficam de fora da Seleção"
Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, fez a antevisão ao encontro com o Wolverhampton (hoje, às 20 horas), em declarações à plataforma DAZN, onde abordou a crescente valorização dos jogadores portugueses.
Corpo do artigo
O médio, de 28 anos, acredita que é positivo haver controvérsia quanto à escolha dos elementos que integram as convocatórias da Seleção Nacional, pois acredita que é sinal de que há cada vez mais qualidade.
"Acho que o jogador português tem vindo a ser muito valorizado por tudo aquilo que nós, portugueses, temos vindo a fazer ao longo do percurso. Desde os primeiros que cá estiveram até aos que cá estão agora, que estão a fazer com que o português seja muito valorizado. E convém que assim seja, porque há muita qualidade no nosso país. E cada vez mais. E vemos já quando as convocatórias da Seleção são feitas, porque há sempre controvérsia entre nomes que ficam de fora, e isso é bom porque a qualidade é enorme, e há muita. Esperemos que assim continue", afirmou o jogador.
Quanto ao jogo de logo, Bruno Fernandes tem noção das valências do Wolverhampton, especialmente porque "não há jogos fáceis na Premier League". O português revelou ainda que mantém a comunicação com colegas de Seleção, que na liga inglesa são adversários, como, por exemplo, Matheus Nunes.
O Wolverhampton é sempre uma equipa difícil. Tem grande qualidade, jogadores – individualmente – muito bons. Obviamente, sabemos que agora não estão num período tão bom, porque, obviamente, fizeram a pré-época toda com um treinador, e agora, a cinco dias do primeiro jogo, ficaram sem ele, no entanto a qualidade dos jogadores está lá. Torna o jogo deles, se calhar, ainda mais imprevisível do que aquilo que podemos esperar, mas estamos preparados para o jogo", concluiu.