O piloto português Hélder Rodrigues (Yamaha), que este sábado se sagrou campeão do mundo de todo-o-terreno, ao vencer a última etapa do Rali dos Faraós, em motos, aponta como próxima meta melhorar a classificação no Dakar.
Corpo do artigo
"Vim para esta prova para lutar por levar um título mundial para Portugal, mas, para isso, tinha de cumprir estas seis etapas e evitar problemas. Felizmente, correu tudo bem. Agora, a nova meta é conseguir melhorar a minha classificação no Dakar", avançou Hélder Rodrigues, no final da prova, à sua assessoria de comunicação.
O "motard", o primeiro português a conquistar o título mundial de todo-o-terreno, reconheceu que a vitória é fruto do trabalho que tem feito ao longo do tempo.
"Tenho trabalhado muito para atingir um patamar de topo na modalidade e este título é um justo prémio", sublinhou.
Hélder Rodrigues (Yamaha), que precisava apenas de terminar na sétima posição, concluiu a prova, no Cairo, em segundo, depois de vencer a sexta e derradeira etapa, em três horas, 27 minutos e 58 segundos.
Na derradeira etapa, Chaleco Lopez foi segundo, a dois minutos exatos do português, e Jakub Przygonski terceiro, a 5.47 minutos.
Na classificação final do campeonato do mundo, Hélder Rodrigues totalizou 91 pontos, sendo seguido de Jakub Przygonski (78) e Marc Coma (75).