Os campeões do Mundo Enzo Fernández e Otamendi vão ter poucos dias de preparação, no Seixal, antes da partida com o Braga, agendada para o dia 30, sexta-feira da próxima semana
Corpo do artigo
Ambos participaram ontem nos festejos do título e vão permanecer na Argentina durante a quadra natalícia, estando o regresso a Portugal previsto para o início da próxima semana. Tendo em conta que o duelo com os arsenalistas se realiza em Braga, no dia 30, o defesa central e o médio, que brilharam com excelentes exibições no Médio Oriente, vão trabalhar em contrarrelógio para apurar a forma.
Esse cenário, ainda assim, não preocupa em demasia os encarnados visto que os jogadores foram bastante utilizados durante o torneio e o tempo de paragem de competição é relativamente curto. A final com França foi realizada no último domingo (18) em Lusail e a partida no Minho realiza-se 12 dias depois. Sem férias desde fevereiro, Enzo Fernández, contratado pelo Benfica em julho, foi utilizado nos sete jogos da Argentina no Mundial, sendo que apenas nos dois iniciais não foi titular. Por seu lado, Otamendi foi totalista na prova.
Após os primeiros dias de festa, os jogadores devem cumprir um plano específico de trabalho para diminuir os efeitos da interrupção de treinos e de jogos. Além disso, contabilizam-se ainda as longas horas de voo. De Buenos Aires até à Europa a viagem é, no mínimo, de 12 horas, mas os efeitos podem ser atenuados se, por exemplo, a SAD optar por um voo fretado.
Máxima força
Na partida com a equipa de Artur Jorge, que anteontem foi goleada (0-5) pelo Sporting em Alvalade, na Taça da Liga, Roger Schmidt deve contar com o plantel na máxima força. João Mário apresentou limitações físicas após o Mundial, mas tudo indica que vai recuperar a tempo de defrontar o Braga, já David Neves, que sofreu uma contusão no gémeo esquerdo no particular com o Sevilha, realizado no dia 11, está também praticamente recuperado. Na partida com o Moreirense, na Taça da Liga, o brasileiro não foi utilizado por precaução.