Cristiano Ronaldo assinou um bis frente à Suíça, interrompendo sequência de cinco jogos consecutivos sem marcar por Portugal
Corpo do artigo
Após cinco jogos seguidos em jejum, Cristiano Ronaldo regressou aos golos pela seleção portuguesa, marcando por duas vezes na goleada (4-0) à Suíça.
De volta à titularidade, após ter sido suplente utilizado frente à Espanha (1-1), jogo em que alinhou nos 28 minutos finais, o capitão da equipa das quinas assinou um bis com os helvéticos.
Os dois golos aos suíços permitem a CR7 consolidar o recorde mundial de seleções que o próprio detém desde 1 de setembro do ano passado, contabilizando agora 117 golos em 118 jogos.
Foi a primeira vez que Ronaldo marcou pela seleção lusa em 2022, interrompendo um jejum que durava havia 236 dias. A 12 de outubro de 2021, na receção ao Luxemburgo, CR7 marcara três golos na goleada (5-0). Depois, a 11 de novembro, as quinas ficaram em branco com a República da Irlanda (0-0), no primeiro de cinco jogos consecutivos do capitão sem marcar. Seguiram-se Sérvia (1-2), Turquia (3-1), Macedónia do Norte (2-0) e Espanha (1-1), todos com utilização a tempo inteiro, à exceção do jogo com os espanhóis.