Carlos Carvalhal: "Importava dizer a toda a gente que o Braga está para as curvas"
Carlos Carvalhal reagiu à vitória sobre o Nacional, na Choupana, por 0-3, que permitiu aos arsenalistas responder ao desaire sofrido no dérbi minhoto. O técnico abordou, ainda, a eficácia no momento de finalizar em ambas as partes e fechou com uma mensagem de agradecimentos aos adeptos presentes na Madeira.
Corpo do artigo
"Na primeira parte, se formos justos, creio que tirando uma entrada dos cinco ou dez minutos iniciais, conseguimos estabilizar o nosso jogo e criar oportunidades para pelo menos chegar ao intervalo a vencer. Depois há uma reação do Nacional, num jogo que se abriu um pouco em transição, até pela velocidade que é incutida nos dois extremos. Uma boa vitória, mas difícil", disse Carlos Carvalhal, em declarações à Sport TV.
O técnico do Sporting de Braga falou, ainda, sobre as dificuldades da equipa para finalizar na primeira metade, contrariamente à eficácia que se verificou nos restantes 45 minutos:
"Falhámos na finalização, sem dúvida. Quando se termina o jogo e marca-se três golos, das duas umas: ou o Braga teve muitas oportunidades e concretizou três; ou a eficácia melhorou substancialmente. Acho que a diferença está aí, na primeira parte podíamos ter marcado, mas na segunda aproveitámos muito bem", reagiu.
Esta vitória, de acordo com Carlos Carvalhal, foi vital para a confiança da equipa, assim como para deixar uma imagem aos adeptos e ao exterior que o desempenho na semana anterior tinha sido "um dia mau".
"É verdade que vínhamos de dois empates, mas um muito bom com o Rapid. E depois outro estoico em Barcelos, após uma jornada de quinta e domingo, com viagens e muitos jogadores lesionados, acabou por ser um ponto positivo. Realmente no último jogo não correu bem e importava dizer a toda a gente que o Braga está para as curvas", afirmou.
Por fim, Carlos Carvalhal dá conta da importância de um plantel profundo. "Desde que entrei disse aos jogadores que não há titulares e suplentes, mas sim jogadores disponíveis para jogar. Com jogos entre quinta e domingo temos de ter toda a gente apta. Hoje avançaram alguns e entraram outros que reforçaram a equipa", disse, terminando com uma mensagem. "Queria agradecer aos adeptos que estiveram aqui presentes. Foram muitos, fizeram-se ouvir e nós sentimos muito o apoio".