Corredor da AP Hotels-Tavira-Farense venceu, esta terça-feira, a quarta etapa da Grande Prémio JN/Leilosoc, em Vila Nova de Gaia, numa jornada que proporcionou nova mudança de camisola amarela, com Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) a assumir a liderança da corrida por troca com António Carvalho.
Corpo do artigo
Carlos Salgueiro (AP Hotels-Tavira-Farense) foi grande vencedor da quarta etapa do Grande Prémio JN, na ligação de 150 quilómetros com partida e chegada em Vila Nova de Gaia.
O ciclista da formação algarvia liderou um grupo de fugitivos que se formou no início da jornada, tendo, depois, na aproximação à meta superado Tiago Antunes (Efapel) e Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor), que, respetivamente, completaram o pódio do dia.
Apesar de ser terceiro na etapa, Pedro Silva também teve motivos para festejar, porque assumiu a liderança da corrida, "tirando" a camisola amarela a António Carvalho (ABTF-Feirense), que chegou cerca de dois minutos depois do grupo de fugitivos, integrado no pelotão.
Pedro Silva tem agora, nas contas da classificação geral, 18 segundos de vantagem para Carlos Salgueiro e 28 para César Fonte (RP-Paredes-Boavista), que foi líder da corrida nos primeiros dois dias.
Esta quarta-feira, na quinta etapa, o pelotão tem uma viagem de 130,4 quilómetros, com partida e chegada em Gondomar.