O Paços de Ferreira ganhou esta sexta-feira à noite, no Jamor, ao último classificado Belenenses SAD, por 2-0, na abertura da 24.ª jornada da Liga Portugal.
Corpo do artigo
O brasileiro Denilson Júnior deu vantagem à formação comandada por César Peixoto, aos 45+3 minutos, na conversão de uma grande penalidade, enquanto o também avançado Hélder Ferreira marcou o segundo golo, aos 62, assegurando o segundo triunfo seguido da formação pacense.
Com esta vitória, o Paços de Ferreira subiu ao 10.º lugar, com 27 pontos, ultrapassando provisoriamente o Santa Clara, enquanto o Belenenses SAD, que somou o segundo desaire consecutivo, permanece na última posição, com 15, a quatro do Moreirense e a cinco do Tondela, que jogam no sábado.
Face aos acontecimentos atuais no leste da Europa, o capitão dos pacenses, Marco Baixinho, envergou uma braçadeira com a bandeira ucraniana e uma pomba da paz.
Esta homenagem à população ucraniana teve anuência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após pedido dos pacenses, com a intenção de "demonstrar toda a sua solidariedade para com os mais recentes acontecimentos" no território ucraniano.
"Este pedido dos castores, face à situação de guerra que se vive entre a Ucrânia e a Rússia, e numa clara homenagem à Ucrânia, teve a anuência da LPFP", explicou o organismo que gere o futebol profissional.