Corredor da Rádio Popular-Paredes-Boavista fez vingar fuga que ajudou a desenhar logo no início da etapa e foi o primeiro cruzar a meta final em Águeda vestindo a primeira camisola amarela da corrida.
Corpo do artigo
César Fonte é o primeiro líder do Grande Prémio JN, depois de vencer a etapa inicial, que ligou Albergaria-aVelha e Águeda, de 141,7 km.
O experiente ciclista natural de Viana do Castelo, que conquistou a camisola da montanha na recente edição da Volta a Portugal, fez valer uma fuga que desenhou logo aos 10 KM, para chegar isolado à meta, com dois segundos de vantagem para o pelotão.
André Ramalho (Credibom-LA Alúminios-Marcos Car) e Ignacio Martínez (High Level-GSport-Grupo Torno) que acompanharem Fonte em quase toda a fuga cederam na parte final, e foram absorvidos pelo pelotão.
O pódio da classificação geral ficou, por isso, completo com Rafael Silva (Efapel) e Sergi Darder (High Level-GSport-Grupo Torno).
Na classificação geral, e graças às bonificações, César Fonte tem 8 segundos de vantagem para Rafael Silva, que segue em segundo lugar, e nove segundos André Ramalho, terceiro classificado.
Na segunda etapa, o pelotão tem um ligação de 156,7 km com partida e chegada em Valongo, que começa às 12 horas na Avenida 5 de Outubro.