O Chaves recebeu e bateu o Vizela, por 2-1. Os transmontanos estiveram a perder, mas Héctor Hernández e Jô Batista operaram uma revolução no marcador, garantindo, consequentemente, três preciosos pontos.
Corpo do artigo
Em jogo inaugural da 12.ª jornada da Liga, Chaves e Vizela mediram forças no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco. Os forasteiros adiantaram-se na partida, com golo da autoria do nigeriano Samuel Essende (13). Todavia, fazendo jus ao lema de valentes, os transmontanos foram atrás do jogo e conseguiram triunfar pela margem mínima (2-1).
O avançado espanhol Héctor Hernández (30), de grande penalidade, restabeleceu a igualdade. Já no início do segundo período, logo ao abrir, o brasileiro Jô Batista consagrou (48) a reviravolta. Até ao final, o marcador não voltaria a sofrer alterações, garantindo os três pontos dos flavienses e o regresso às vitórias ao fim de quatro jogos sem o sinal de luz verde.
Devido a este triunfo, o Chaves passa a somar 10 pontos, escapando, à condição, da linha de água. Por sua vez, o Vizela, em igualdade pontual (10), perdeu uma oportunidade para fugir aos lugares do fundo da tabela.