Hat-trick do avançado, em apenas meia-hora, sentencia o jogo e lança leões para a goleada. Apuramento para os quartos de final confirmado. Segue-se o Braga
Corpo do artigo
O Sporting goleou o Marítimo (5-0) e selou o apuramento para os quartos de final da Taça da Liga com um pleno de triunfos no Grupo B. O onze de Ruben Amorim alcançou a quinta vitória consecutiva e manteve a boa onda pedida pelo treinador, numa exibição particularmente feliz de Paulinho, que apontou três golos em 30 minutos.
Os verde e brancos necessitavam apenas de um empate para carimbar o apuramento, mas foram mais além. O número 20 deu vantagem à equipa, após assistência de Arthur Gomes, aos 40 segundos. Um começo perfeito num duelo onde a intempérie, que nos últimos dias tem fustigado Lisboa, deu tréguas, embora insuficiente para devolver o público às bancadas. O jogo disputou-se à porta fechada, por decisão da Liga, em sintonia com os clubes, após os avisos da Proteção Civil.
Depois de mostrar as garras, os leões exerceram um domínio natural e Paulinho completou o hat-trick ainda na primeira parte.
Os insulares, já eliminados, mostraram-se aos olhos de José Gomes. O novo treinador seguiu o encontro na bancada e vai assumir o comando nos próximos dias, tendo uma tarefa complexa pela frente, num conjunto a atravessar uma grande crise de confiança: um triunfo em 17 jogos.
Na etapa complementar, Porro e um autogolo do guarda-redes Miguel Silva, após ação de Arthur Gomes, fixaram a goleada.