O dérbi de Manchester acabou, este domingo à tarde, em goleada (6-1), com o City a humilhar o rival United em Old Trafford, em partida da nona jornada da Primeira Liga Inglesa.
Corpo do artigo
Os "citizens" aumentaram para cinco pontos a vantagem sobre os diabos vermelhos, que não sofriam seis ou mais golos num jogo em casa desde que foram batidos, por 7-4, pelo Newcastle em... 1930.
O City foi a casa do "inimigo" dar uma lição de futebol, dominando todos os capítulos do jogo, para desespero de Nani - saiu aos 66 minutos - e companhia, que tiveram uma tarde para esquecer.
O italiano Balotelli foi uma das figuras da partida. Inaugurou o marcador, aos 22 minutos, forçou a expulsão de Jonny Evans, logo a abrir a segunda parte (47 m), e bisou à passagem da hora de jogo. O City chegou ao terceiro pelos pés do argentino Aguero (69 m).
O United ainda conseguiu reduzir, mas o tento de Fletcher (81 m) despertou o... City. A equipa de Roberto Mancini arrasou os diabos vermelhos, que ainda não tinham perdido esta época, com mais três golos entre os 89 e os 90+3 minutos. O bósnio Dzeko bisou (89 e 90+3 m) e o espanhol Silva coroou uma grande com um golo (90+1 m).
O invicto City atingiu os 25 pontos com a oitava vitória, em nove jornadas, aumentando para cinco pontos a vantagem sobre o United.