Ruben Amorim e Éder, os dois jogadores que esta terça-feira falaram à Imprensa, em Óbidos, garantem que o capitão da seleção está totalmente empenhado em conseguir dois triunfos ante o Luxemburgo e o Azerbaijão. Os dois garantiram que Cristiano Ronaldo está perfeitamente normal e integrado na comitiva da seleção nacional sem qualquer sinal da tristeza que manifestou no Real Madrid.
Corpo do artigo
"Não notei qualquer diferença. O grupo está muito focado e bastante alegre. Encontrei-o normalissimo, temos grande ambiente, estamos todos unidos e felizes para tentar vencer os dois jogos", assegurou Ruben Amorim. Já Éder preferiu virar o foco para o grupo de trabalho."Também não vi qualquer diferença. O grupo está unido e concentrado para estes dois jogos e vamos trabalhar bem. Ronaldo é o melhor do Mundo e continua a estar concentrado nos dois jogos e esse é o foco. Não estamos preocupados com mais nada", frisou.
Pela mesma linha caminhou o presidente da federação portuguesa de futebol, Fernando Gomes, quando questionado sobre o estado de alma do capitão luso. "Humberto Coelho e João Vieira Pinto têm-me dito que não há qualquer problema com nenhum jogador. Todos vêm com grande motivação para estes dois jogos. Tanto Cristiano Ronaldo como todos os outros estão envolvidos no objetivo que é a presença no Mundial de 2014",esclareceu.
Entretanto, Raul Meireles já treinou, na manhã desta terça-feira, com os restantes companheiros da seleção nacional, em Óbidos. De fora, tal como previsto, estão ainda Pepe e Cristiano Ronaldo, ambos a recuperar, no hotel, das respetivas mazelas. O apronto foi fechado ao público e apenas aberto por 15 minutos à comunicação social. O registo vai para a massiva presença da Imprensa espanhola, arrastada pelo caso Cristiano Ronaldo, quer domina todas as conversas.
Os selecionados de Paulo Bento, já com Pepe e Ronaldo, regressam ao trabalho esta quarta-feira, de manhã, novamente à porta fechada.