Treinador do F. C. Porto não quer ver repetidos em Guimarães os erros que já custaram nove pontos longe do Dragão. Onze deve manter-se.
Corpo do artigo
O fim da primeira volta do campeonato traz aos dragões uma difícil deslocação a Guimarães, no sábado, e nos treinos desta semana Sérgio Conceição tem apelado à concentração total do plantel portista, pois não quer ver repetida uma exibição do género das que já custaram pontos preciosos a jogar fora.
Até agora, o F. C. Porto fez oito partidas como visitante e só ganhou metade (Vizela, Gil Vicente, Portimonense e Boavista), tendo escorregado nas outras quatro, cedendo nove pontos: derrota com o Rio Ave (3-1) e empates diante de Estoril (1-1), Santa Clara (1-1) e Casa Pia (0-0).
Nas palestras à equipa, Conceição bateu na tecla de que, para continuarem em força na luta pelo título, os dragões não podem voltar a tropeçar, sobretudo depois de, na jornada passada, terem conseguido recuperar dois pontos em relação ao Benfica, estando agora a cinco do topo da classificação. Isto sem esquecer o Braga, que ocupa o segundo lugar da tabela, com mais um ponto do que o F. C. Porto.
O técnico azul e branco não quer distrações e rejeita qualquer tipo de facilitismo que possa ser provocado pelo mau momento do Vitória, que vem de sete jogos seguidos sem ganhar, tendo perdido os dois últimos, primeiro em Braga (3-2), para a Taça de Portugal, e depois em Barcelos (2-1), no regresso ao campeonato. Para o treinador, um triunfo no Minho dependerá sempre da intensidade e qualidade que o F. C. Porto colocará nos processos de jogo, tanto a defender como a atacar.
Em relação à partida de domingo passado com o Famalicão, não se perspetivam alterações no onze portista. Sérgio Conceição tem total confiança na dupla formada por Fábio Cardoso e Marcano, pelo que o regresso de Pepe à titularidade ainda não deverá acontecer em Guimarães. No ataque, Toni Martínez também parece estar seguro ao lado de Mehdi Taremi, embora Pepê seja sempre uma opção válida para alinhar de início.