Sérgio Conceição, treinador do F. C. Porto, diz que "não há departamentos perfeitos" no clube, "incluindo a equipa técnica".
Corpo do artigo
Foi depois da derrota com o Estoril para o campeonato, há cerca de um mês, que Sérgio Conceição teve um conjunto de declarações polémicas, nas quais alertou para a necessidade de haver melhorias em vários departamentos do F. C. Porto. Na véspera de novo embate com os estorilistas, agora para a Taça da Liga, o técnico portista foi questionado sobre se, desde então, notou essas melhorias, incluindo na própria equipa, e a resposta foi clara.
"Quando faço um ou outro alerta, não é porque vem à cabeça. Se tenho uma mensagem para mandar cá para fora, é porque acho que o devo fazer. Houve coisas que não me agradaram. Neste momento, as pessoas estão a trabalhar, a dar melhor e quando assim é fico muitíssimo satisfeito. Não há departamentos perfeitos, incluindo a equipa técnica, mas eu assumo sempre a responsabilidade. Sou eu que treino, sou eu que perco. A minha intenção é fazer sempre o melhor para que o F. C. Porto ganhe", afirmou.
Sobre o facto de esta partida no Estoril surgir numa altura difícil do calendário para os dragões, que vão ter três jogos em sete dias, o último dos quais decisivo na Liga dos Campeões, frente ao Shakhtar, Conceição respondeu: "Não me posso contradizer. Quando digo que um clube grande tem de estar em todas as competições, temos de levar com esse fardo. O jogo com o Shakhtar é decisivo, mas este também é. Se perdermos com o Estoril, estamos fora da final four da Taça da Liga e não queremos isso".
A ideia de que a derrota com os estorilistas para o campeonato poderia servir para espicaçar os jogadores do F. C. Porto para esta partida foi negada pelo treinador, preocupado acima de tudo com a consistência da equipa.
"Queremos ser mais sólidos em todos os momentos do jogo e ser, coletivamente, uma equipa mais forte. Eficácia? Disse em Famalicão que queria ganhar nem que fosse por meio a zero. Estaria preocupado se não tivéssemos capacidade para criar situações. Há jogos, como o último, em que criámos quatro e marcamos três golos. Há outros em que criamos dez oportunidades e só ganhamos nos descontos", sublinhou, revelando que João Mário e Alan Varela, lesionados, estão fora das opções para este jogo com o Estoril.