O Conselho de Disciplina da FPF puniu Sérgio Conceição com um mês de suspensão pelos desacatos com a equipa técnica do Casa Pia em encontro da época passada.Presença do treinador do F. C. Porto no banco está em risco para a Supertaça, frente ao Benfica.
Corpo do artigo
O treinador do F. C. Porto foi punido com uma multa de 10 200 euros e uma suspensão de um mês, devido a um gesto provocatório, dirigido à equipa técnica do Casa Pia, aquando do encontro entre as duas equipas, no final da temporada passada.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a decisão esta quarta-feira. Vasco Matos, treinador-adjunto dos casapianos, na época passada, e atual treinador principal do Santa Clara, também vai ficar suspenso por um mês, tendo sido condenado ao pagamento de uma multa de 4.080 euros.
Os dois técnicos visados pelo processo poderão, ainda, recorrer desta decisão ao Conselho de Disciplina, e, posteriormente, ao Tribunal Arbitral do Desporto. Caso os eventuais recursos sejam rejeitados, Sérgio Conceição poderá não estar no banco dos dragões para o duelo com o Benfica, da Supertaça Cândido de Oliveira, no dia 9 de agosto, às 20.45 horas, no Estádio Municipal de Aveiro.