O caso das fotos entregues ao árbitro Bruno Paixão no intervalo do jogo Sporting de Braga e União de Leiria vai ser apreciado posteriormente, uma vez que nada vem registado nos castigos divulgados pela Liga esta terça-feira.
Corpo do artigo
A polémica que marcou o desafio da 28ª jornada da Liga de futebol ainda não foi analisada pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cujos castigos divulgados nada têm a ver com a situação em causa.
As alegadas agressões de elementos do Sporting de Braga a membros da União de Leiria também não vêm referidas.
Após receber os relatórios dos vários agentes desportivos e forças policiais, a Comissão Disciplinar pode avançar para outras diligências instrutórias em processo de inquérito: se confirmar ilícitos e os seus autores, a situação avança para processo disciplinar.
Entretanto, o Sporting de Braga foi multado em 400 euros pelo atraso no início/reinício do jogo e em mil pelo facto de ter utilizado a aparelhagem sonora do estádio para "fins de incitamento da sua equipa ou outras finalidades não informativas".
Os minhotos vão ainda pagar 1.250 euros pela "inobservância de outros deveres que lhes são impostos pelos regulamentos e demais legislação desportiva" em casos "não expressamente previstos", multa também aplicada aos leirienses, e mais 2.150 por "comportamento incorrecto do público" do clube nortenho.
Vandinho, por acumulação de cartões amarelos, e Alan, que completou o quinto amarelo, vão cumprir um jogo de castigo.
O sportinguista João Pereira e o academista Davia Addy são os únicos futebolistas que vão cumprir dois desafios de suspensão.