Cristiano Ronaldo: "Eliminação no Europeu deu-me mais motivação para continuar"
Capitão nega que tenha pensado abandonar a seleção depois da participação no Euro2024 e garante continuar a sentir-se uma mais-valia.
Corpo do artigo
Portugal inicia esta segunda-feira mais um processo tendo em vista uma nova competição e um novo ciclo competitivo. E Cristiano Ronaldo, 39 anos, continua por lá, deixando até no ar a possibilidade de prolongar a carreira internacional por mais algum tempo.
O capitão falou pela primeira vez aos jornalistas depois do último Campeonato da Europa e negou ter ponderado abandonar a seleção.
“Nunca me passou pela cabeça deixar a seleção. A eliminação do Euro ainda me deu mais motivação para continuar”, afirmou CR7 em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol. “A motivação é ganhar a Liga das Nações, que é a próxima competição. Já a ganhámos uma vez e queremos repetir. Não penso a longo-prazo, sempre a curto-prazo”, acrescentou.
Neste sentido, o avançado do Al Nassr garante sentir-se em condições para manter a titularidade. “O meu pensamento é ser sempre titular, mas respeitando sempre as decisões dos treinadores. Sinto que continuo a ser uma mais valia para a seleção. Quando sentir que não o sou, serei o primeiro a assumi-lo", vincou.
Por outro lado, Ronaldo defendeu ainda que a prestação de Portugal no Euro2024 "não foi uma desilusão". “As expectativas à volta da seleção foram demasiado altas. Se ganhámos nos penáltis (à França), estavamos nas meias-finais e aí já estavam todos contentes. Faz parte do crescimento. Não foi um fracasso, acho que foi uma vitória e temos que estar orgulhosos”, completou.