À procura de dar um novo impulso à carreira, depois de ter sido dispensado pelo Manchester United na sequência de uma acusação de tentativa de violação, Mason Greenwood poderá ter as portas da Liga saudita fechadas por uma declaração polémica em que visava Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
A história é contada pelo jornal britânico “The Sun”. Quando ainda atuava pelas equipas jovens do Manchester United, Mason Greenwood terá dito que a carreira de Ronaldo estava “morta”. Isto numa fase em que o internacional português jogava pelo Real Madrid e numa temporada em que os “merengues” se viriam a sagrar campeões europeus.
Ao que parece, Cristiano Ronaldo, atualmente no Al Nassr, não terá esquecido a polémica frase proferida pelo então adolescente Greenwood e, segundo o “The Sun”, terá aconselhado os responsáveis sauditas para não equacionarem a possibilidade de o internacional inglês se mudar para a Liga local.
Certo é que o Manchester United procura uma solução para o avançado, de 21 anos, que tem contrato com os “red devils” até 2025. O clube inglês já comunicou a Greenwood que este não entra nos planos de Erik ten Hag para esta temporada, abrindo as portas à saída do jogador.
Em janeiro de 2022, Mason Greenwood foi detido sob acusações de uma antiga namorada de violação, violência doméstica e coerção. O futebolista acabaria por ser absolvido na justiça e até o Manchester United concluiu, após uma investigação interna, que o jovem não terá cometido os crimes de que foi acusado.
Internacional pela seleção principal de Inglaterra numa ocasião, Mason Greenwood era tido como uma das grandes promessas do futebol inglês, vaticínios que procurará confirmar após ter vivido uma fase muito complicada, a nível profissional e pessoal.