O avançado português Cristiano Ronaldo terminou, este sábado, em grande estilo o 'jejum' de golos, ao marcar por cinco vezes na goleada do Real Madrid sobre o Espanyol, por 6-0, na terceira jornada da Liga espanhola de futebol.
Corpo do artigo
Depois de ter estado 180 minutos em 'branco' nas duas primeiras rondas da prova, Cristiano Ronaldo precisou de apenas 20 minutos para ficar com uma média de um golo por jogo, graças aos remates certeiros aos sete minutos, 17 (de grande penalidade) e 20.
Em Barcelona, cidade do maior rival do Real Madrid e que detém os títulos espanhol e europeu, mas perante um adversário bem mais modesto, a equipa 'merengue' aumentou para 4-0 ainda antes do intervalo, por intermédio do francês Karim Benzema, após assistência de Cristiano Ronaldo.
O avançado, de 30 anos, que também não marcou qualquer golo na recente dupla jornada da seleção portuguesa, voltou a 'faturar' na segunda parte, aos 61 e 81 minutos, concretizando a segunda 'manita' da carreira, ambas com a camisola do Real Madrid.
A única vez que Cristiano Ronaldo tinha marcado cinco golos no mesmo jogo foi há pouco mais de cinco meses, a 05 de abril de 2015, na goleada que o clube da capital espanhola impôs ao Granada, por 9-1, também em partida do campeonato.