Avançado português é mais prolífero ofensivamente depois da marca redonda na idade.
Corpo do artigo
A longevidade é um dos muitos grandes feitos da carreira de Cristiano Ronaldo. É muito raro ver um avançado de 37 anos numa equipa de topo, a jogar praticamente todos os jogos, e ainda mais a marcar tantos golos como o avançado português. O foco no treino, dieta e recuperação são os fatores já mencionados pelo futebolista do Manchester United como as chaves para a sua condição física de topo, que o levam a ter marcas impressionantes depois dos 30 anos.
14487065
Até aos 30 anos, Cristiano Ronaldo disputou 718 jogos, tendo apontado 463 golos, o que dá uma média de 0,64 golos por jogo. Números bastantes positivos, mas a estatística após essa idade é também surpreendente. Depois de ter cumprido 30 anos, CR7 participou em 395 jogos, com 344 golos, o que lhe dá uma média de 0,87 golos por jogo.
A forma física do capitão da seleção nacional permite que continue a ser uma peça chave das equipas por onde passa, tendo conquistado três Ligas dos Campeões consecutivas já depois dos 30 anos, um Campeonato da Europa e uma Liga das Nações por Portugal, com vários recordes batidos, tornando-se no melhor marcador da história do futebol.
São dados que tornam difícil o trabalho dos críticos. Ainda esta semana, Wayne Rooney, colega de equipa de Ronaldo no Manchester United, disse na televisão inglesa que o clube tinha feito mal em contratar o português, porque apesar de marcar golos importantes, devia ter apostado em avançados mais jovens. O atual treinador do Derby County publicou uma fotografia no Instagram no programa, que Cristiano Ronaldo comentou: "dois invejosos".
Esta época, CR7 leva 18 golos em 32 jogos pelos "red devils" e é o melhor marcador da equipa, com mais nove tentos que Bruno Fernandes, no segundo lugar.