Dani Alves, condenado por violar uma mulher em Barcelona, pagou uma fiança de mais de um milhão de euros, avança a agência Europa Press, depois de a defesa do jogador ter pedido para que lhe fosse concedida liberdade condicional.
Corpo do artigo
Dani Alves já depositou a fiança de um milhão de euros e poderá ser libertado ainda esta segunda-feira, depois de ter estado em preventiva durante 14 meses.
Na passada quarta-feira, o Tribunal de Barcelona, que havia condenado o internacional brasileiro a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, concordou em libertar Dani Alves provisoriamente sob uma fiança.
De acordo com o "El País", Dani Alves terá os dois passaportes apreendidos (espanhol e brasileiro), não poderá sair do território espanhol, nem se aproximar ou comunicar com a vítima, ficando, ainda, obrigado a apresentar-se semanalmente no tribunal de Barcelona.
O antigo futebolista demorou vários dias para conseguir levantar a quantia. Uma vez transferido o montante para a conta do tribunal, a entidade deu instruções à administração penitenciária para efetivar a libertação. Dani Alves, que tem as contas congeladas no Brasil, devido a uma disputa com a ex-mulher, chegou a explorações outras opções para conseguir pagar o mais rápido possível (uma delas, o pai do amigo Neymar), uma quantia, que, segundo a mesma fonte, é uma das mais elevadas aplicadas em Espanha.
De relembrar que Dani Alves já tinha pago 150 mil euros à vítima, por danos morais, valor este que ajudou para que a pena fosse reduzida.