O defesa central do Sporting marcou o primeiro golo da carreira, que confirmou a vitória, por 2-0, sobre o Lille e admitiu que nem sequer tinha uma celebração pensada, tendo-se limitado a correr para fora de campo.
Corpo do artigo
Aos 20 anos e no 114.º jogo como profissional Zeno Debast pôde finalmente celebrar, depois de ter assinado um pontapé absolutamente inacreditável de fora da área.
Após o apito final, e na zona de entrevistas rápidas da SportTV, o belga foi claro: "Nem sei o que dizer, não tenho palavras. Nem sequer tinha uma celebração pensada, só corri para fora do campo. Estou muito feliz".
Questionado sobre se os adeptos do Sporting podem esperar mais golos deste género, o central voltou a ser absolutamente sincero: "Não me parece que possam esperar muitos como este, mas nunca se sabe (risos)".
Gyokeres: "É um sonho marcar na estreia"
O avançado sueco abriu caminho ao triunfo do Sporting frente ao Lille, na primeira jornada da fase de liga da Champions e aplaudiu a “grande exibição” de toda a equipa.
“Foi um jogo difícil. Conseguimos algumas oportunidades, felizmente consegui marcar uma delas. Acho que podíamos ter definido melhor na segunda parte, mas foi bom ganhar sem sofrer golos”, resumiu Gyokeres, antes de ser questionado sobre a importância de se ter estreado a marcar na Liga dos Campeões.
“É um sonho marcar na estreia na Champions, dificilmente podia ter sido melhor para mim. Foi uma noite incrível, ficam sensações muito boas. A equipa assinou uma grande exibição, os adeptos estiveram brilhantes, não nos podemos queixar”, realçou o ponta de lança, admitindo que é “fácil” jogar num trio de ataque com Pedro Gonçalves e Trincão.
Sobre se as exibições na competição europeia podem despertar o interesse dos tubarões do futebol português, Gyokeres foi claro: “Gosto muito de estar no Sporting e temos de tentar ganhar o máximo de jogos possível na Champions”.