Detidos em confrontos entre adeptos de Real Madrid e Barcelona são 4% em cadeia marroquina
Os detidos em confrontos entre adeptos dos dois "grandes" do futebol espanhol, Real Madrid e Barcelona, representam quatro por cento dos reclusos na cadeia da cidade marroquina de Marraquexe, noticia o diário local "Assabah".
Corpo do artigo
Hafid Benhachem, delegado-geral da administração penitenciária marroquina, confirmou à agência EFE que os confrontos entre adeptos da popular liga espanhola, e também da liga marroquina, são frequentes e levam muitas vezes a intervenção policial e detenções.
Segundo o diário Assabah, na prisão de Bulmharez, em Marraquexe (sul), estão cerca de 50 pessoas, quatro por cento do total dos reclusos, detidas em confrontos relacionados com o visionamento de jogos da liga espanhola, que é habitual em cafés.
Os clássicos entre Barcelona e o Real Madrid são tão seguidos nas cidades marroquinas que é frequente haver cortejos de automóveis dos adeptos da equipa vencedora.
No norte do país, há clubes satélite dos "blancos" e dos "blaugranas", além de escolas de futebol ligadas aos dois grandes do futebol espanhol.