O argentino Angel Di Maria vinculou-se ao Manchester United, que pagou um recorde britânico de 59,7 milhões de libras (cerca de 75 milhões de euros), anunciou o clube da Primeira Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
"Estou muito satisfeito por jogar no Manchester United. Gostei muito do meu tempo que passei em Espanha e havia muitos clubes interessados em mim, mas o United era o único clube pelo qual eu trocava o Real Madrid", disse o argentino, em declarações ao sítio do Manchester United, clube com o qual se vinculou por cinco anos.
Di Maria, que chegou à Europa em 2007, ingressando no Benfica, clube que irá receber uma percentagem da transferência, estava no Real Madrid desde 2010 e afirmou ainda que o holandês Louis van Gaal "é um treinador fantástico, com um registo de sucesso ao longo da carreira".
"Estou impressionado com a visão e a determinação que toda a gente tem em colocar este clube no topo, onde pertence. Mal posso esperar por começar", afirmou o argentino, de 26 anos.
Por seu lado, o holandês Louis van Gaal falou de Di Maria como um "médio de classe mundial e, mais importante, um jogador de equipa".
"Não há dúvidas sobre o seu talento natural. É tremendamente rápido, um esquerdino incisivo, que semeia o medo na melhor das defesas. O seu drible e capacidade no 1x1 são bonitos de ver. É uma excelente aquisição", finalizou.
Angel Di Maria, de 26 anos, bateu o recorde da maior transferência de um jogador para um clube britânico, superando o máximo que tinha sido fixado pelo espanhol Fernando Torres, quando trocou o Liverpool pelo Chelsea, por 50 milhões de libras, em janeiro de 2011.