Com muitos jogadores conhecidos dos portugueses em campo, a equipa europeia sofreu bastante, mas entrou no Campeonato do Mundo da melhor maneira, com um golo solitário de Yussuf Poulsen.
Corpo do artigo
A primeira jornada do grupo C terminou, este sábado, com um triunfo suado da Dinamarca frente ao Peru, por 1-0, em Saransk. O único golo da partida foi apontado por Yussuf Poulsen e permitiu à equipa do Norte da Europa juntar-se à França, na liderança do grupo.
Com Alberto Rodríguez (ex-Braga, Sporting e Rio Ave) e André Carrillo (Benfica e ex-Sporting) a titulares e Paolo Hurtado (V. Guimarães) no banco, o Peru tomou conta do jogo e criou as melhores oportunidades de golo, mas bateu sempre no muro que Kasper Schmeichel ergueu em frente da baliza da Dinamarca.
O filho de Peter Schmeichel, antigo guarda-redes de, entre outros, Sporting e Manchester United, foi uma das grandes figuras da partida, mas também teve a sorte do seu lado, sobretudo ao fechar da primeira parte, quando viu o peruano Cueva a disparar muito por cima da linha de 11 metros. Foi o segundo penálti falhado do dia, depois do de Messi.
Na segunda parte manteve-se o ascendente sul-americano, mas foram os dinamarqueses que se adiantaram no marcador, ao minuto 59, num lance de contra-ataque muito bem executado e concluído por Poulsen.
Na segunda jornada deste grupo C, marcada para o próximo dia 21, a Dinamarca defronta a Austrália, enquanto a França mede forças com o Peru.