Dragões marcaram primeiro, sofreram o empate antes do intervalo e encaixaram o golo do triunfo ucraniano no segundo tempo. Estreia com o pé esquerdo na UEFA Youth League.
Corpo do artigo
A equipa de sub-19 do F. C. Porto entrou a perder na UEFA Youth League, ao ser surpreendida pelo Dínamo de Kiev (2-1). Os dragões tiveram o jogo na mão, entraram muito bem e logo aos dois minutos chegaram à vantagem por intermédio de Jorge Fernandes, na sequência de uma bola parada.
A equipa ucraniana acusou o golo e os dragões tiveram o ascendente sobre o adversário, embora nunca conseguissem concretizar as oportunidades criadas.
Aos poucos, o Dínamo de Kiev foi equilibrando as operações, mandou uma bola ao poste e começou a ganhar a batalha do meio-campo.
Perto do intervalo, Taranukha aproveita uma clareira na área para fazer o golo do empate, o que seria o tónico para a boa segunda parte da equipa ucraniana.
Os dragões raramente conseguiram ligar o jogo e foram perdendo acerto o defensivo, acabando por sofrer o segundo golo através de Syrmni, aos 80 minutos, após um pontapé de canto.
A partir daí, o conjunto da equipa limitou-se a gerir a vantagem. Verdasca, nos descontos, quase fazia o empate.