O guarda-redes foi o futebolista escolhido para fazer a antevisão do encontro da primeira mão dos oitavos de final da Champions e, apesar de reconhecer o valor dos londrinos, destaca a capacidade de superação dos dragões.
Corpo do artigo
“Esperamos uma equipa forte, com os seus truques de jogo. Nós vamos fazer tudo para não deixar o Arsenal fazer mossa e para que sinta o que é o F. C. Porto”, começou por referir Diogo Costa.
“Estamos preparados para tudo o que o Arsenal é, ofensiva e defensivamente. Todos têm os seus pontos fracos, mas o Arsenal ainda não defrontou uma equipa como o F. C. Porto. Vão ter dificuldades”, adivinha o internacional português, garantindo que não está mais preocupado por enfrentar uma equipa que, às vezes, se transforma numa máquina de fazer golos.
“Uma equipa como o F. C. Porto joga sempre para ganhar e os adversários têm sempre valor. Não olhamos de forma diferente para o Arsenal e, com todo o respeito, preparamos da mesma forma que os jogos com o Arouca ou outra equipa”, disse, antes de abordar a possibilidade de reencontrar o antigo companheiro de equipa no F. C. Porto Fábio Vieira.
“Não temos falado muito nos últimos tempos. Ele sabe bem o valor desta equipa e deste clube e vai alertar os seus colegas. Espero que ele consiga (jogar) será bom vê-lo à nossa frente”, afirmou Diogo Costa antes de ser questionado, pela Imprensa inglesa, se considera o Arsenal um dos favoritos à conquista da Liga dos Campeões.
“Se são favoritos vão ter de o mostrar contra nós”, defendeu.