"Diogo Costa prolonga a vida de Cristiano Ronaldo na elite", o que diz a Imprensa internacional
A Imprensa mundial destaca o feito do guarda-redes de Portugal Diogo Costa, que defendeu três penalidades frente à Eslovénia e garantiu a vitória da seleção. "Diogo Costa prolongou a vida de Cristiano Ronaldo na elite", titula o espanhol " El País".
Corpo do artigo
O diário espanhol "El País" começa o relato do jogo desta segunda-feira pelas lágrimas do capitão nacional para depois elogiar o guarda-redes Oblak, que travou os intentos do craque português ao defender um pénalti.
"Diogo Costa prolonga a vida de Cristiano Ronaldo na elite", titula assim o jornal.
O desportivo "AS", por sua vez, optou por ilustrar a vitória que leva Portugal a seguir em frente para defrontar a França com uma imagem de CR7 em lágrimas. "A ansiedade mata Cristiano", assim descreveu.
No britânico "The Guardian", o título é "Portugal e Ronaldo salvam a honra com o heroísmo de Costa a afundar a Eslovénia". O jornal inglês destaca a impossibilidade de a equipa das quinas ter conseguido bater o adversário no tempo regulamentar.
Em Itália, no site do jornal desportivo "La Gazzetta dello Sport", a imagem de destaque é do guardião do F. C. Porto, com a sobreposição do título "O herói de Portugal é Diogo Costa: Eslovénia eliminada nos penáltis, França nos quartos de final".
Um pouco mais longe, o "Japan Times", onde já se dormia quando Portugal jogava, opta também por uma imagem de Cristiano Ronaldo a ser confortado por Rui Patrício com o título "Ronaldo choroso, uma grande batalha com o Pai Tempo". O jornal nipónico utiliza um texto da agência de notícias Reuters em que a crónica de jogo começa com uma citação da personagem de cinema Rocky Balboa. "O tempo venceu-o. O tempo derruba todos. É invencível".