Domingos Paciência não acredita que o encontro de amanhã, sábado, com o F. C. Porto, seja decisivo para as aspirações do Sporting nas contas do campeonato. Apesar dos seis pontos de atraso para os dragões, o técnico diz que perder é palavra que não entra num balneário onde abunda a confiança e motivação.
Corpo do artigo
"Todas as contas foram feitas na eventualidade de acontecer a derrota ou empate. Ainda há muito campeonato, nada ficará decidido, falta ainda a segunda volta toda e ninguém será campeão nesta jornada. As equipas estão separadas por seis pontos e há outra na expectativa deste jogo. O que projectámos é ganhar mais um jogo, importante para o crescimento e cimentar a confiança no futuro. Em casa só pensamos em ganhar", explicou.
O responsável leonino retirou depois pressão aos seus jogadores, até porque defende que muitos não estão ainda dentro da realidade do futebol luso."Se perguntar ao Elias, ao Schaars iou ao Onyewu, a pressão existe sempre e não vejo por ai nest encontro. Estamos confiantes e conscientes do que temos de fazer, do que somos como equipa e se verá como vai ser o jogo. Procurar dar o melhor, procurar e fazer o que se tem feito em casa, com jogo com intensidade e que sintamos que estamos bem. Os jogadores estão muito confiantes e motivados", referiu.
Domingos convocou 20 jogadores para o encontro, com Renato Neto e Jeffrén a serem as novidades.
Convocados: Rui Patrício, Marcelo; João Pereira, Arias, Onyewu, Polga, Evaldo, Insúa, André Santos, Schaars, Renato Neto, André Martins, Elias, Izmailov, Capel, Carrillo, Matías Fernandez, Jeffrén, Bojinov e Wolfswinkel.