O treinador do Sporting de Braga lamentou hoje, quarta-feira, os "muitos erros" da equipa na goleada (6-0) sofrida em Londres frente ao Arsenal, na estreia na Liga dos Campeões de futebol, em jogo do Grupo H.
Corpo do artigo
"Não conseguimos sair, nem ter posse de bola, ao que se juntaram vários erros defensivos e um muito mau encurtamento do espaço. Perante uma grande equipa, isto pode acontecer. Deixou-nos tristes porque não conseguimos ser o que normalmente somos", frisou Domingos Paciência, em declarações no "flash interview".
O técnico disse que "há que ter consciência das coisas más" que a equipa fez, mas garantiu ter "confiança nos jogadores" e lembrou que, apesar do "resultado volumoso", foram apenas três pontos perdidos.
Para o resto da prova, Domingos assegurou que "tudo vai ser diferente, a equipa não vai estar tão nervosa e não vai acusar a responsabilidade", mas avisou: "Não é com tantos erros que podemos pensar em ganhar jogos".
Os jogadores Moisés e Alan frisaram que não esperavam esta derrota, mas salientaram que foi contra uma "grande equipa".
"Temos que levantar a cabeça, a equipa não esteve bem, mas ainda temos cinco jogos e ainda podemos passar esta fase. Esta derrota tem que servir de lição, a equipa podia ter feito um pouco mais, mas perdemos com uma grande equipa. Outras equipas portuguesas vieram aqui e não foram felizes, ainda que não sirva de justificação", disse Moisés.
Para Alan, o "mau resultado" foi contra "um candidato a ganhar a Liga dos Campeões: perdemos uma batalha, mas não a guerra", rematou.