A SAD do Sporting está preocupada com a pressão que o Benfica, próximo adversário da Liga, está a fazer sobre a Comissão de Arbitragem.
Corpo do artigo
A voz do receio foi protagonizada ontem por Rogério Alvez, presidente da mesa da Assembleia Geral da SAD. “Não sei se a reacção do Benfica é uma manobra de pressão, mas o que está criado é um ambiente objectivamente propício a que o Sporting seja penalizado. O clube não deve pagar uma factura que não lhe compete pagar”, garantiu.
Num tom exaltado, lembrou que o Benfica “se queixou de tudo e de todos nos últimos dias”. “Ralhou, advertiu e ameaçou contra vários agentes, mas devemos lembrar que o Sporting tem direito a que o encontro se dispute na máxima serenidade e com todas as condições para o tentar vencer”.
Na sua opinião, a partida é importantíssima. “A única coisa que me preocupa é garantir que o Sporting não seja o bode expiatório das preocupações do adversário nem o cordeiro oferecido em sacrifício, da carreira inédita do Benfica, em matéria de resultados desportivos”.
Porém, considera que os encarnados têm legitimidade para se queixar, se assim o entenderem. “Ninguém deve interferir com isso, até porque o Sporting é o campeão nacional dos erros dos árbitros. Mas, sublinho, não deve haver naquele jogo um acerto de contas do equilíbrio do balanço. Deve ganhar quem marcar mais golos. O dérbi tem de ser, em definitivo, uma homenagem à verdade desportiva”, finalizou.
Maniche e Liedson de fora
Maniche e Liedson não foram convocados para a deslocação a Lille, jogo que se realiza amanhã, em França. O português apresenta problemas musculares e não está ainda em condições de competir. De qualquer modo, a sua presença é certa no dérbi, no próximo domingo. Por seu lado, Liedson está castigado, em virtude de já ter visto dois cartões amarelos na prova.
Eis a lista dos 19 convocados: Rui Patrício, Tiago, Hildebrand, Abel, João Pereira, Polga, Carriço, Nuno André Coelho, Torsiglieri, Evaldo, André Santos, Zapater, Vuckevic, Matias, Valdes, Diogo Salomão, Saleiro, Yannick e Hélder Postiga.