O vice-campeão português, Sporting de Braga, foi hoje, quarta-feira, goleado, por 6-0, na sua estreia em fases regulares da Liga dos Campeões de futebol, uma visita ao Arsenal, em Londres, na primeira jornada do Grupo H.
Corpo do artigo
O espanhol Cesc Fabregas inaugurou o marcador, logo aos nove minutos, na conversão de um penalti, assistiu depois o russo Arshavin para o segundo tento, aos 30, e voltou a marcar, aos 53, já depois de o franco-marroquino Chamahk ter aumentado a vantagem anfitriã, aos 34.
O mexicano Vela, aos 69, deu ainda maior expressão ao domínio do clube inglês, tendo ainda sido assistido pelo omnipresente Fabregas para o 6-0 final, já aos 84 minutos.
Nesta quarta visita a Inglaterra em provas da UEFA, os bracarenses viram igualado o seu pior resultado de sempre em provas continentais, já que os minhotos tinham também sido goleados por 6-0 na segunda mão da primeira eliminatória da então Taça UEFA de 1984/85, diante do Tottenham Hotspur.
Os "arsenalistas", cuja alcunha e equipamento foi inspirado nos "gunners", ficaram assim na última posição do agrupamento, liderado pelos londrinos, com três pontos, os mesmos do Shakhtar Donetsk, que bateu hoje o Partizan Belgrado, na Ucrânia, por 1-0.