Estoril dá razão a Sérgio Conceição, conquista os três pontos na Invicta e deixa lanterna vermelha do campeonato. Taremi falha penálti e F. C. Porto pode ficar a seis pontos do líder.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição bem tinha avisado. Este Estoril vale muito mais do que o último lugar da classificação podia indicar e a equipa canarinha assinou uma das grandes surpresas deste campeonato, ao vencer no recinto portista graças a um livre direto exemplar de Holsgrove. O F. C. Porto cedeu pontos em casa pela segunda vez em 2023/24 e pode ficar a seis pontos do Sporting e a três do Benfica, caso leões e águias superem, respetivamente, Estrela da Amadora e Desportivo de Chaves.
O inverno está a chegar e o temporal previsto para este fim de semana chegou mais cedo à Invicta. Depois do empate caseiro com o Arouca e da derrota no Estádio da Luz, o F. C. Porto cedeu de novo na Liga e já lá vão oito pontos desperdiçados em 10 jornadas, após um duelo em que os azuis e brancos voltaram a tropeçar nos próprios pés. Os “ses” terão sempre lugar no futebol e o jogo de ontem mostrou isso mesmo, logo aos cinco minutos. Uma falta de Volnei sobre Eustaquio deu a oportunidade a Mehdi Taremi de começar a escrever outra história, mas a grande penalidade do iraniano foi defendida por Marcelo Carné.