O Botafogo, que perdeu na madrugada desta sexta-feira com o Grêmio, vai despedir Lúcio Flávio, que assumiu o leme da equipa após a saída de Bruno Lage. Em informação avançada pelo Globoesporte, o emblema carioca está no mercado à procura de novo treinador, o quarto nesta temporada.
Corpo do artigo
Após a derrota na madrugada desta sexta-feira, que agravou para cinco a sequência de jogos sem vencer, o Botafogo prepara-se para substituir Lúcio Flávio, que assumiu o comando da equipa carioca aquando da saída de Bruno Lage, em outubro. Segundo o Globoesporte, o técnico brasileiro continuará no cargo até a contratação de um novo treinador, o quarto na presente temporada, altura em que voltará a orientar os escalões de formação do clube.
Ainda de acordo com a fonte supracitada, o técnico que aceitar assumir o comando do Fogão deverá assumir funções apenas até ao final do Brasileirão. “A chance de qualquer novo comandante ficar em 2024 é mínima, mesmo em caso de título”, avança o Globoesporte.
De recordar que o Botafogo continua na liderança do Brasileirão, em igualdade pontual com Grêmio e Palmeiras, com 59 pontos, mas menos um jogo disputado. Na próxima jornada, o Fogão visita o Bragantino, de Pedro Caixinha, quarto classificado do campeonato, com menos um ponto do que os cariocas.