Um, dois, três! Enzo Fernández voltou a deixar, nesta terça-feira, a marca pessoal, ao marcar o primeiro golo do Benfica frente ao Midtjylland, repetindo na Dinamarca o que fizera nos dois encontros inaugurais da temporada, frente à própria equipa dinarmarquesa, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions, e com o Arouca, no arranque do campeonato português.
Corpo do artigo
O médio argentino, ex-River Plate, começa assim a justificar o investimento na contratação, por parte do Benfica, que pagou dez milhões de euros, mais oito milhões em variáveis, num contrato até 2027 e com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Totalista nos três jogos, Enzo tem merecido a confiança do técnico Roger Schmidt, que já se mostrou surpreendido pela forma como o médio se adaptou tão bem à nova realidade.
Os três golos já marcados tornam-no o reforço do Benfica com melhor aproveitamento, na fase inicial da época, dado que no plantel só Gonçalo Ramos também já marcou por três vezes, mas o jovem avançado luso já fazia parte da equipa.
Enzo não é o primeiro jogador do Benfica a marcar nos três jogos iniciais pelo clube. Na lista de consagrados estão nomes como Seferovic e Pizzi, que recentemente deixaram o plantel.
Em abril, pelo River Plate, Enzo marcou em três jogos seguidos, ajudando também a somar outros tantos êxitos: Argentinos Juniors (4-2), Fortaleza (2-0) e Banfield (2-1).