José Mourinho já começou a trabalhar com o plantel do Benfica nesta quinta-feira, no Seixal.
Corpo do artigo
Na equipa do treinador português, estão João Tralhão (treinador adjunto), Pedro Machado (treinador-adjunto), Ricardo Formosinho (treinador-adjunto), Ricardo Rocha (treinador-adjunto, que transita da equipa anterior), Roberto Merella (treinador analista), Rúben Soares (treinador analista), António Dias (preparador físico) e Nuno Santos (treinador de guarda-redes, que transita da equipa anterior).
O experiente treinador retorna ao clube "encarnado" duas décadas e meia após ter concluído a sua primeira passagem, então na sua primeira experiência como treinador principal, em 2000/01, tendo hoje sido oficializado com um contrato válido por duas temporadas. Substitui no cargo Bruno Lage, que foi sido demitido nas primeiras horas de quarta-feira.
"Passaram 25 anos, mas não venho para celebrar a carreira, são 25 anos em que tive a oportunidade de trabalhar nos maiores clubes do mundo e quero dizer, como representante dos milhões de benfiquistas neste mundo, que nenhum dos gigantes clubes que tive a oportunidade de treinar me fez sentir mais honrado, responsabilizado e motivado que ser treinador do Benfica," revelou José Mourinho, em conferência de imprensa.