Três meses depois, estorilistas voltam a ganhar e impedem casapianos de ultrapassar o Sporting.
Corpo do artigo
Três meses e dez jogos depois, o Estoril voltou a ganhar um jogo e desfez-se da desconfiança que tem andado no ar para os lados da Linha. Com o selecionador Roberto Martínez na bancada, Francisco Geraldes encheu o campo e foi quem abriu caminho ao triunfo sobre o Casa Pia, que deixou passar a oportunidade de ultrapassar o Sporting e chegar ao quarto lugar.
A felicidade estorilista não se fez, contudo, só com méritos próprios e contou com pecados alheios, a começar pelo penálti cometido por Fernando Varela e aproveitado por Geraldes.
À passagem da meia-hora, o Estoril capitalizava a melhor entrada em jogo e alguma superioridade, que também passou a ser numérica quando o excesso de zelo de Hélder Malheiro resultou num vermelho a Clayton.
A perder e com 10 jogadores, o Casa Pia ainda encontrou forças para esboçar uma reação, só que o adiantamento no terreno não causou grandes problemas à defesa canarinha e deixou espaços à mercê da velocidade e da técnica de Tiago Gouveia, que sentenciou o vencedor, justo, aos 77 minutos. E o Estoril afasta-se da zona perigosa.