O Estoril venceu o F. C. Porto, no Dragão, por 1-0, com golo de livre direto de Holsgrove.
Corpo do artigo
O Estoril surpreendeu e venceu o F. C. Porto, no Dragão, por 1-0, graças a um grande golo de livre direto de Holsgrove. Os dragões podem ver o Sporting e Benfica a aumentarem a vantagem no topo da tabela.
No primeiro tempo, nem F. C. Porto nem Estoril conseguiram desbloquear o marcador e os dois conjuntos foram para o intervalo empatados. A destacar está a grande penalidade falhada por Mehdi Taremi, a favor dos azuis e brancos.
No segundo tempo, aos 73 minutos, o VAR reverteu uma grande penalidade a favor do Estoril, uma vez que a falta foi fora da área. Na sequência do livre direto, Holsgrove abriu o marcador.
Perto do fim do primeiro tempo, Jorge Sánchez teve uma boa chance para marcar, mas a bola foi cortada na linha de golo.
No arranque do segundo tempo, Francisco Conceição teve uma boa chance para marcar.
À passagem do minuto 73, o VAR reverteu a decisão de grande penalidade a favor do Estoril, uma vez que a falta foi fora da área. Porém, na sequência do livre, os "canarinhos" abriram o marcador, por intermédio de Holsgrove, numa execução irrepreensível.
Com esta derrota, o F. C. Porto mantém os 22 pontos. Porém, pode ver a diferença para o Benfica - também com 22 pontos - e para o líder Sporting (com 25 pontos) a alargar-se. Os dragões podem ainda ser igualados pelo V. Guimarães, que soma 19 pontos.