Em Itália apontam Sérgio Conceição ao cargo de treinador do AC Milan para suceder o compatriota Paulo Fonseca. A estreia, num regresso a um país que bem conhece, poderá ser contra a Juventus, do filho Francisco.
Corpo do artigo
O empate do AC Milan frente à Roma (1-1) foi o ponto final do capítulo que marca a passagem de Paulo Fonseca pelo histórico emblema italiano. No final do encontro, o técnico português deu conta do divórcio e disse que sai de "consciência tranquila".
Ao início da noite de domingo começaram a surgir os rumores, de Itália, de que o substituto seria o compatriota Sérgio Conceição. Uma chegada que está por horas. Sabe o JN que o antigo técnico do F. C. Porto será oficializado esta segunda-feira e irá rubricar um contrato válido por época e meia.
Este será um regresso de Sérgio Conceição a Itália, após ter jogado por terras transalpinas por cinco épocas e meia entre 1998 e 2003. Por lá representou o Inter, Parma e a Lazio, emblema romano com quem mantém uma vasta afinidade. Para trás ficaram 204 jogos, acompanhados de 20 golos e nove assistências.
Um retorno especial que poderá ter contornos épicos. Ora, se olharmos para o calendário dos "rossoneri", verificamos que a estreia está prevista ser contra a Juventus, do filho Francisco, num encontro a contar para as meias-finais da Supertaça, no dia 3 de janeiro.