O defesa argentino Ezequiel Garay, antigo jogador do Benfica e agora no Valência, é um dos primeiros casos positivo de Covid-19 no futebol profissional espanhol. Outros quatro jogadores da equipa estão infetados.
Corpo do artigo
"Está claro que comecei 2020 com azar. Dei positivo para coronavírus, estou muito bem e agora só me resta seguir as recomendações das autoridades sanitárias e ficar isolado", escreveu o atleta de 33 anos nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/B9wEKbcIyQY/
Além de Garay, outros quatro elementos do plantel, a que pertence o português Gonçalo Guedes, também estão infetados, sendo que o restante grupo de trabalho vai entrar em quarentena obrigatória. Recorde-se que, há dias, todos os jogadores realizaram o teste de diagnóstico para Covid-19.
De acordo com a última atualização oficial, Espanha é o quarto país mais afetado do mundo, com 183 mortos e 5753 casos, só superada na Europa pelos 1441 mortos e 21 mil casos em Itália. Mais de 154 mil casos de infeção foram registados em 139 países e territórios desde o início da epidemia na China, que se tornou, entretanto, numa pandemia. Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde atualizou, no sábado, o número de infetados e registou o maior aumento num dia (57), ao passar de 112 para 169 casos, dos quais 114 estão internados.