Daniel Agger brilhou no Liverpool e na seleção dinamaquesa. Agora tem uma empresa de desentupimento de águas.
Corpo do artigo
Retirado do futebol profissional desde 2016, quando tinha apenas 31 anos, Daniel Agger mudou radicalmente de vida. O antigo internacional dinamarquês, ex-jogador do Rosenborg, do Brondby e do Liverpool (esteve oito épocas no clube de Anfield), decidiu fundar com o irmão, um tio e um amigo de infância uma empresa ligada ao ramo dos esgotos, que está a prosperar no país nórdico.
A "KloAgger", com sede na cidade de Hvidovre, tem serviços a funcionar 24 sobre 24 horas desde 2018 e garante rapidez no desentupimento. Segundo um dos diretores, Rune Rasmussen, Agger investiu inicialmente "cerca de 500 mil euros" no projeto, com o objetivo de tornar a empresa uma das maiores da Dinamarca na área dos esgotos. A ideia resultou e logo no primeiro ano a "KloAgger" apresentou lucros de dois milhões de euros.
O antigo central não pára e, segundo a imprensa dinamarquesa, está agora também voltado para o negócio das tatuagens, das quais sempre foi adepto. Durante os tempos Liverpool, chegou a tatuar no corpo o célebre lema do clube: "You'll never walk alone". De resto, tem a pele quase toda tatuada. A "Tattoodo" também faz sucesso em Copenhaga e o próprio Daniel Agger quis aprender a tatuar os clientes.
"Quando deixei de jogar, senti que o futebol já não me chegava", afirma o antigo internacional, na hora de justificar o facto de ter terminado a carreira com 31 anos, uma idade em que muitos jogadores ainda estão no auge das carreiras.
Na capital dinamarquesa, o empresário também abriu dois bares, o "Center Pubben" e o "Rottehullet", mas não esqueceu o futebol e desde o ano passado faz parte do corpo técnico da seleção que na quinta-feira derrotou Portugal, por 1-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.