Sapunaru e James Rodríguez são as grandes novidades no onze do F. C. Porto para o jogo desta noite de sábado com a Académica. Otamendi e Djalma ficam, assim, no banco de suplentes. O treinador Pedro Emanuel regressa ao Dragão.
Corpo do artigo
Depois do triunfo no clássico com o Benfica, o treinador Vítor Pereira faz duas alterações na equipa do F. C. Porto para a receção à Académica. Sapunaru regressa à posição de lateral direito e James Rodríguez é aposta para o lado esquerdo do ataque. Sendo assim, Otamendi e Djalma ficam no banco de suplentes e Maicon, habitualmente o lateral direito, é desviado para o centro da defesa.
Na liderança do campeonato, os dragões pretendem aumentar a vantagem sobre os encarnados, que amanhã, domingo, defrontam o Paços de Ferreira no estádio da Mata Real.
Na Académica, destaque para o regresso do treinador Pedro Emanuel ao Estádio do Dragão, onde foi particularmente feliz como jogador e como adjunto de André Villas-Boas. Os estudantes estão há nove jogos sem vencer no campeonato e surgem com o defesa esquerdo Nivaldo no onze face ao castigo de Hélder Cabral, enquanto o médio Pape Sow deve deve recuar para o centro da defesa.
F. C. Porto: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Álvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Lucho González; Hulk, Janko e James Rodríguez.
No banco: Bracali, Cristian Rodríguez, Kléber, Djalma, Alex Sandro, Otamendi e Defour.
Académica: Peiser; Cédric, Reiner, Pape Sow e Nivaldo; Adrien, Diogo Melo e David Simão; Saulo, Edinho e Diogo Valente.
No banco: Ricardo, João Dias, Hugo Morais, Magique, Rui Miguel, Marinho e Danilo.