O F. C. Porto destacou, em texto publicado no site do clube depois da derrota com o Benfica, a expulsão de Fábio Cardoso, por falta sobre David Neres.
Corpo do artigo
Os dragões publicaram, esta sexta-feira, no site oficial do clube, uma crónica de jogo em que criticam a expulsão de Fábio Cardoso no clássico entre o F. C. Porto e o Benfica, que terminou com a vitória das águias por 1-0.
"Como em tantas outras noites, a sina do F. C. Porto é ter de jogar os clássicos com o Benfica em inferioridade numérica", apontou o clube azul e branco.
O F. C. Porto referiu ainda que o jogo ficou "claramente marcado pelo cartão vermelho direto mostrado a Fábio Cardoso".
O Benfica venceu o F. C. Porto por 1-0 no Estádio da Luz, esta sexta-feira. Ángel Di María marcou o golo da vitória das águias. O F. C. Porto jogou desde os 20 minutos com 10 jogadores, devido à expulsão de Fábio Cardoso, por falta sobre David Neres.
Na temporada passada, o clássico entre o Benfica e o F. C. Porto, da 10ª jornada do campeonato português, ficou marcado pela expulsão de Stephen Eustáquio aos 27 minutos, por acumulação de cartões amarelos, depois de ter sido admoestado com o primeiro cartão amarelo três minutos antes.
Na final da Supertaça, no início da presente época, Pepe foi expulso, por falta sobre David Jurásek, já no período de descontos. O treinador do F. C. Porto, Sérgio Conceição, foi, também, expulso, por protestos.
O texto publicado no site do F. C. Porto: Outra vez a jogar com 10 frente ao Benfica, o FC Porto saiu de Lisboa derrotado por 1-0