O F. C. Porto lamentou, esta terça-feira, a morte de Henrique Sá Pereira, antigo jogador do clube que participou na primeira dobradinha dos dragões, conquistada em 1955/56. O médio tinha 90 anos.
Corpo do artigo
Henrique Sá Pereira conquistou duas Taças de Portugal ao serviço do F. C. Porto, juntando a estes títulos o campeonato de 1955/56, quando a equipa então treinada por Dorival Yustrich celebrou a dobradinha.
Nascido, a 7 de abril de 1934, em Matosinhos, Sá Pereira jogou andebol e futebol no Leixões, antes de se transferir, em 1951, para o F. C. Porto, tornando-se, na altura, campeão nacional de juniores.
A estreia pela equipa principal aconteceu em fevereiro de 1956, frente ao Braga, no Estádio das Antas, continuando ao serviço do F. C. Porto até 1958, antes de regressar ao Leixões e terminar a carreira no Feirense.