O Union Berlim acionou a cláusula de compra do passe de Diogo Leite, avaliada em 7,5 milhões de euros, e assegurou o antigo defesa central do F. C. Porto em definitivo.
Corpo do artigo
Diogo Leite vai prosseguir a carreira no Union Berlim, clube ao qual esteve cedido pelo F. C. Porto esta temporada.
O defesa central, de 24 anos, convenceu os responsáveis do emblema da capital germânica nos 40 jogos que disputou, sendo um elemento fundamental na brilhante campanha da equipa na Liga alemã, que terminou na quarta posição, garantindo a qualificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.
Na Liga Europa, os berlinenses, que foram adversários do Sporting de Braga no grupo D da fase inicial, atingiram os oitavos de final.
1664255950818103299
"Senti-me muito confortável no Union desde o início. A época foi muito bem-sucedida. Gostaria que continuasse assim e que atingíssemos os nossos objetivos", disse Diogo Leite, citado pelos canais oficiais do clube.
Já Oliver Ruhnert, diretor-geral do Union Berlim, sublinhou que "era claro que queríamos manter no clube um jogador com as capacidades, mentalidade e empenho" do internacional português.
"Além disso, acreditamos que o Diogo tem ainda potencial para melhorar e estamos ansiosos por continuar a trabalhar com ele", acrescentou o dirigente germânico.
O F. C. Porto também já se despediu de Diogo Leite nas redes sociais.
1664258845324066816