Dragões esmagam Estoril e vencem por 4-0, garantindo o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal. Evanilson marcou três golos, Galeno fechou a contagem e Pepê encheu o campo.
Corpo do artigo
Depois de dois desaires com o Estoril, um para o campeonato e outro para a Taça da Liga, o F. C. Porto derrotou a equipa canarinha ao terceiro duelo e apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal. O jogo ficou marcado pela superioridade dos dragões e também pela veia goleadora de Evanilson, autor de três golos, e pela inspiração de Pepê, um dos melhores em campo.
O F. C. Porto lambeu as feridas do empate com o Boavista, na última jornada do campeonato, e superiorizou-se diante do Estoril, uma das equipas mais irreverentes da Liga. Num grande passe de Pepe para Evanilson, aos 24 minutos, o avançado brasileiro dominou a bola no peito e rematou de primeira para um grande golo. Estava aberto o marcador e também criada uma almofada para os dragões se libertarem de alguma pressão para depois construir um resultado seguro.
De penálti, Evanilson ampliou a vantagem antes do intervalo, após Mangala, antigo jogador dos azuis e brancos, ter cometido um penálti sobre Francisco Conceição. Após intervalo, o avançado brasileiro marcou o terceiro golo, na sequência de uma jogada em que participou o insuspeito Pepê. A vencer por 3-0, o F. C. Porto geriu bem o resultado e guardou a bola diante de um quase inofensivo Estoril e ainda fez o 4-0, depois de um grande passe de Pepê, claro, para Galeno.
Apõs garantir o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, os dragões recebem agora o Braga, na Liga, num dos grandes jogos do fecho da primeira volta do campeonato.