O F. C. Porto recebeu e goleou (5-1), esta segunda-feira, o Vitória de Setúbal em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
Com Marega de regresso ao onze azul e branco, a equipa de Sérgio Conceição entrou melhor no jogo e chegou à vantagem aos seis minutos. Após um cruzamento de Alex Telles, Soares cabeceou, Cristiano fez uma defesa incompleta e, na recarga, Marega não falhou e rematou para o fundo das redes contrárias.
Pouco depois, nova assistência de Alex Telles: na sequência de um canto do brasileiro, Felipe, de cabeça, tentou a sorte mas o guarda-redes sadino evitou o golo. Na sequência do lance, Marcano, com um remate de bicicleta, ampliou a vantagem dos azuis e brancos.
Apenas três minutos depois, Marega isolou-se, cruzou atrasado e Brahimi, com um remate colocado, fez o 3-0. O Vitória de Setúbal ainda reduziu a desvantagem por João Amaral, após uma assistência de Patrick, mas Corona, após uma jogada de Ricardo Pereira, rematou fora da área e assinou o 4-1 para o F. C. Porto.
Na segunda metade, a equipa da casa não tirou o pé do acelerador e continuou a dominar o encontro e a ter as melhores oportunidades. Após fazer duas assistências para golo, foi a vez de Alex Telles chegar ao golo. De livre direto, o brasileiro rematou de forma irrepreensível e não deu hipótese de defesa a Cristiano, selando o resultado do jogo.
Com este resultado, o F. C. Porto lidera a liga com dois pontos de vantagem em relação ao Benfica e cinco em relação ao Sporting. Na próxima jornada, a equipa azul e branca defronta, fora de casa, o Marítimo e os sadinos recebem o Feirense.
9281110