Extremo colombiano está a ser colocado no radar do Liverpool.
Corpo do artigo
A imprensa britânica não poupou nos elogios a Luis Díaz pela exibição no jogo de quarta-feira em Anfield, apesar de o resultado ter sido desfavorável ao F. C. Porto. Mesmo sem golos, o colombiano deixou excelente impressão em solo inglês, onde tem sido associado ao interesse de vários clubes nas últimas semanas, entre os quais o próprio Liverpool.
"Díaz mostrou a Klopp exatamente aquilo de que os "reds" precisam em janeiro. O treinador assistiu à audição perfeita. O extremo esteve muito bem, apesar da derrota do F. C. Porto, e enfraqueceu a defesa do Liverpool. Não foi suficiente, porque a equipa portuguesa foi esbanjadora", escreveu o jornal "Daily Express", sublinhando que "o plantel do Liverpool precisa de profundidade e Díaz é uma hipótese no mercado".
O diário "Mirror" foi por um caminho parecido. "O colombiano, de 24 anos, esteve em grande na primeira parte. Partiu da ala esquerda para a zona central e deixou o marcador direto, Neco Williams, bastante desconfortável. Foi a maior ameaça à baliza do Liverpool e o F. C. Porto devia ter chegado ao golo, se Otávio e Taremi não tivessem perdoado", pôde ler-se, num texto que não deixa dúvidas: "Díaz não é propriamente um desconhecido. Parece estar a entrar nos anos de verdadeira explosão e Klopp deve ter tomado notas. O treinador dos "reds" tem história no que toca a contratações de jogadores que impressionaram em Anfield. Basta lembrar Minamino, pelo Salzburgo, em 2019. Se a perspetiva é rejuvenescer o plantel, Díaz tem de ser tido em conta".
Na Colômbia, o site "El Futbolero" escreveu que o próprio Salah ficou "impressionado" com Luis Díaz e foi cumprimentá-lo após o apito final