Bruno Gallo marcou o único golo do jogo. Dragões somam a segunda derrota na Liga e podem ver o Benfica distanciar-se ainda mais na liderança. Veja os principais lances do jogo.
Corpo do artigo
O F. C. Porto até entrou bem no jogo com um maior domínio sobre o adversário, mas acabou por sofrer um duro golpe perante e eficácia do Marítimo. No primeiro remate dos insulares à baliza, Fabiano acabou por ir buscar a bola ao fundo das redes com Bruno Gallo a fazer um excelente remate em arco, aos 31 minutos. Até esta altura, os dragões estavam muito enérgicos e confortáveis, depois acabaram por sentir o golpe até se reerguerem perto do intervalo.
No segundo tempo, Lopetegui arriscou tudo. Primeiro tirou Quintero e lançou Tello para dar mais profundidade às alas e seria o espanhol a criar uma excelente oportunidade de perigo com um remate ao poste. Na recarga, Quaresma testou os reflexos do guarda-redes Salin, autor de uma boa exibição que só pecou nas reposições de bola com os pés. Os dragões terminaram por cima e os insulares mostraram uma eficácia a toda a linha. O Marítimo sofreu nos últimos instantes porque terminou com dez por expulsão do central Raul Silva.
Com esta derrota, a segunda na Liga, o F. C. Porto pode ficar a nove pontos do Benfica se o líder vencer amanhã, segunda-feira, em Paços de Ferreira.